thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Apenas uma coisa

Imagem de capa - Apenas uma coisa

“Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.” Salmo 27.4 

Se você pudesse pedir apenas uma coisa para Deus, o que você pediria?
De tudo o que Davi poderia pedir, só uma coisa para ele era a mais importante. Não pediu um exército invencível, nem mais fama ou riqueza, nem a conquista de nações inimigas, e nem saúde própria ou o bem para sua família; mas viver na Casa do Senhor, todos os dias, para admirá-Lo e buscar Sua orientação.

Davi sabia que se ele estivesse sempre na presença de Deus, e seguindo Suas orientações, ele estaria seguro nos dias difíceis.

Normalmente as pessoas fazem o contrário: Quando vêm os dias difíceis, daí elas correm para a Casa do Senhor. Quando a tempestade passa, elas não se importam mais.

Se nós priorizarmos a presença de Deus todos os dias, e frequentemente estivermos na Sua Casa, nossos dias difíceis serão menos, e neles teremos segurança.

Considere a intensidade dos seus pedidos por outras coisas comparada ao seu desejo de estar na Casa de Deus. Você tem prazer de estar na Casa do Senhor apenas pela alegria e honra de estar com Ele? Ou você precisa de uma razão que lhe apresente um benefício próprio para estar lá?

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR”. Salmo 122.1 

Uma das melhores coisas que o meu primeiro pastor fez por mim foi conscientizar-me da importância do domingo como o Dia do Senhor. Desde então, minha razão para vir a igreja passou a ser o Senhor, e não mais eu mesmo. Eu entendi que domingo de manhã era a minha oferta do melhor da minha semana para Deus — as primeiras horas do primeiro dia da semana, as primícias do meu tempo. Somado a isso, a quarta-feira era a minha escola espiritual, onde eu vinha para crescer e desenvolver na minha fé. Grande parte da fé que eu tenho hoje vem de praticar esse entendimento por mais de 24 anos.

Quem é sábio e prudente entende essas coisas.